55 27 997293505 contato@marcasepatentesvix.com.br

Como denunciar perfil no YouTube que está copiando sua marca registrada

Passo 1: Reunir provas que lhe permitam denunciar perfil no YouTube que está copiando sua marca registrada.

  1. Identificar o conteúdo infrator: Faça uma captura de tela ou copie o link do vídeo ou perfil que está copiando sua marca registrada.
  2. Comparar com sua marca registrada: Tenha em mãos o registro da sua marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
  3. Determinar o tipo de violação:
    • Violação de marca: Se o perfil do YouTube estiver usando sua marca idêntica ou similar para seus produtos, serviços ou conteúdo.
    • Violação de direitos autorais: Se o perfil do YouTube estiver usando seu conteúdo protegido por direitos autorais sem sua permissão.

Passo 2: Fazer a denúncia no YouTube

  1. Acesse o YOUTUBE, na área de “Denúncia de violação de Marca Registrada. (Neste link: https://support.google.com/youtube/contact/trademark_complaint)
  2. Preencha o formulário com as “Informações do requerente”.
  3. Preencha o formulário de denúncia com o máximo de detalhes possível.
    • Descreva a violação que você está denunciando.
    • Forneça links para o conteúdo original e para o conteúdo que você está denunciando.
    • Anexe o documento de Certificado de Registro da sua Marca. (Se você ainda não tem seu registro de marca, entre em contato conosco. Consulte sua marca grátis)
  4. Clique em “Enviar”.

Passo 3: Considerar medidas adicionais

  • Notificar o infrator: Envie uma mensagem privada ao perfil do YouTube que está violando seus direitos, informando sobre a violação e solicitando a remoção do conteúdo.
  • Notificação extra judicial: Criar uma peça / carta jurídica, solicitando que o perfil altere o nome ou apague o perfil / conteúdo. Esta carta precisa conter as informações do seu registro de marca no Inpi. A carta deve ser enviada por email, WhatsApp e principalmente por correios via AR (Aviso de Recebimento). As evidencias de envio e recebimento podem ser utilizadas para o possível acionamento judicial.
  • Acessória jurídica: Se a violação persistir, consulte um advogado especializado em propriedade intelectual ou direitos autorais para avaliar medidas cabíveis.

Recursos úteis:

Denúncia de violação de marca registrada: https://support.google.com/youtube/contact/trademark_complaint

Politicas do Youtube sobre Marca Registrada”: https://support.google.com/youtube/answer/6154218?hl=pt-BR&ref_topic=6154211

Observações:

  • O YouTube pode levar alguns dias para analisar sua denúncia.
  • Se a denúncia for considerada válida, o YouTube removerá o conteúdo infrator.
  • Você pode acompanhar o status da sua denúncia na Central de Ajuda do YouTube.

Legislação relevante:

  • Lei de Propriedade Industrial (Lei nº 9.279/96)
  • Lei de Direitos Autorais (Lei nº 9.610/98)

Este roteiro é apenas um guia informativo. É recomendável consultar um advogado especializado em propriedade intelectual ou direitos autorais para obter orientação específica sobre seu caso.

Marcas e Patentes VIX: Sua Aliada na Jornada da Propriedade Industrial

Investimento para proteger a sua marca

O investimento para proteger a marca é bem mais barato do que o empresário imagina. O custo do registro de uma marca varia de acordo com a classe de produtos ou serviços que a marca representa. Você pode solicitar o registro da sua marca no seu CPF ou no seu CNPJ. CPF, MEI, ME e EPP tem descontos nas taxas do Inpi.

Conclusão:

O registro de MARCA, propriedade industrial é um investimento crucial para o sucesso do seu negócio. A Marcas e Patentes VIX te convida a desbravar o mundo da inovação com segurança e tranquilidade. Entre em contato conosco hoje mesmo e agende uma consulta gratuita para dar o primeiro passo em direção à proteção do seu trabalho e ao crescimento exponencial do seu negócio.

Juntos, construiremos um futuro promissor para a sua marca e suas criações! Se Você Se Preocupa e Quer Proteger a Sua Marca.

Marcas e Patentes VIX: Consulte sua marca grátis

Telefone: (27) 997293505 ou chame no WhatsApp.

E-mail: contato@marcasepatentesvix.com.br

® Busca do seu nome comercial / empresarial gratuita.

® Somos certificados no INPI. ® Termo de garantia de serviço.

Fonte: Marcas e Patentes VIX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *